E depois de mais de 10 anos trabalhando com casamentos, chegou o casamento mais especial da minha vida… O da minha irmã!!! Algumas pessoas podem considerar um pouco exagerada a atenção, dedicação, e amor que coloquei nesse casamento… Ouvi muito a frase “Esse casamento é mais teu que da Nanda né?!?” Mas o que talvez essas pessoas não saibam, é do amor verdadeiro que sinto por ela e pela minha família… A felicidade dela, é a minha felicidade… Fomos criados em um ambiente cheio de amor, eu, ela, meu pai e minha mãe, e desde pequeno sempre cuidei, amei, e olhei pra minha irmã cheio de orgulho… Não só por ela ser uma mulher linda, mas principalmente por ela ser uma mulher incrível: inteligente, dedicada, batalhadora, otimista e positiva. Minha irmã me ensina a ver o lado bom das coisas, a acreditar que vai dar certo, a olhar sempre pras coisas ruins da vida com uma outra perspectiva… Ela me acalma, me mostra que as vezes a vida pode ser mais simples do que parece… E quanto mais o tempo passa, mas eu admiro esse jeito lindo da Nanda… Nada mais justo que eu me esforçasse o máximo pra que ela tivesse o grande dia dela tão lindo e especial quanto ela merece… Não só dela, dela e do Grant!!! Que sempre vi minha irmã como uma princesa todo mundo já sabe, mas ela acabou encontrando um príncipe, literalmente!!! O Grant é um americano lindo, inteligente, educado, divertido, e super apaixonado por ela… E a história dos dois, é uma daquelas que poderia virar um filme: minha irmã morou durante alguns anos em New York, e acabou voltando pro Brasil… Lembro que eu e minha mãe ficamos preocupados, com medo dela voltar frustrada, com a sensação que não deu certo, que não foi como ela esperava… É difícil recomeçar de novo, voltar pra estaca zero… E na primeira balada que ela foi quando chegou no Brasil, ela conheceu o Grant, americano, que vinha justamente da cidade que ela tinha deixado, New York… E hoje eles estão se casando!!! Confesso que comecei a acreditar um pouco mais em destino, e que as coisas quando tem que acontecer, acontecem!!! Ou como a nossa celebrante, que veio lá de Fortaleza e falou um inglês perfeito, explicou tão bem:”
“Once again, there was more than an ocean keeping you apart… Had the Universe failed on putting you together? Not at all, my friends… Not only does the Universe have amazing timing, it has quite a sense of humor. So it waited patiently for Fernanda to be back and to be sure that she belonged here, so it could say: I have bigger plans for you. That was the exact moment the american hoped on an airplane… Could have chosen anywhere in the caribean, maybe beautiful Mexico, but from all the famous vacation destinations in the world, Grant chooses exactly the place Fernanda went back to: Floripa. Could have chosen any date of the year to do so, but he chooses to come here a mere 3 days after she had left New York, almost as if he knew something important was all of a sudden missing. And wasn’t it just? He was about to find out what.”
Essa história merecia um casamento tão lindo quanto… E assim foi!!! Viver o casamento da minha irmã, do outro lado, foi um experiência incrível pra mim!!! Pude entender melhor a dedicação, o nervosismo, e a ansiedade, que minhas noivas sentem!!! Previsão de tempestades para sábado… Alerta para alagamentos… Fiquei triste, chorei… E no sábado: dia de temperatura agradável, sem calor, e até o solzinho apareceu… Lembro que um dos momentos mais emocionantes do dia foi quando minha irmã, que não é lá muuuito de se emocionar, viu a decoração pela primeira vez, e uma borboleta pousou no ombro dela… Mas o tempo pregou uma pecinha na gente: durante a entrada do Grant, caiu uma chuva daquelas de verão, que caem forte mas logo vão embora… O que teve um significado especial, já que os pais dele se casaram em meio a um furacão!!! (Talvez seja uma tradição da família!!! Hahaha!!!) A chuva veio forte pra abençoar, e logo foi embora pra minha irmã entrar, ao som de Stand By Me, cantada pela equipe incrível do Edu e Jô, que fez com que eu caísse nas lágrimas… (Ok, não era uma coisa tão difícil assim… Hehehe…) A cerimônia foi celebrada em português e em inglês, já que tivemos a honra de receber 50 (sim, 50!!!) convidados americanos, que cruzaram o continente especialmente pra celebrar o amor dos dois… Durante a entrada das alianças, que foram trazidas pelo filho LINDO da querida “maid of honor Cissa”, o pequeno caiu, no início da passarela… E na mesma hora ele levantou sozinho, arrumou o cabelinho, e seguiu sua missão, arrancando aplausos de todos os convidados… Um molequinho de 3 anos ensinando uma lição linda pra gente: quando a gente cai, a gente não chora e desiste, a gente levanta e continua com um sorriso no rosto!!! Quando comecei a ajudar minha irmã na organização do casamento, umas das maiores preocupações que tinha era com a festa: como agradar vários tipos de público, de países e culturas tão diferentes?!? Mas pra minha surpresa (e alegria) tivemos uma pista cheia, SUPER animada, repleta de gente feliz!!! O Dj Xispita, junto com o meu querido amigo Túlio e a Tiane, fizeram a pista bombar, com direito a percussão, violino, e desceram pra tocar no meio da pista com a galera!!! E o meu amigo DJ Devitt entrou pra fazer um eletrônico, com pistola de CO2 (que o Grant adorou!!!) e os bastões de led que deixaram a pista ainda mais colorida e feliz!!! Mas já que estamos falando de um casamento no Brasil, fizemos o Grant dançar “Cheia de Manias”, do Raça Negra com a minha mãe, e subir no palco pra dançar É o Tchan, dando aqueles tradicionais passinhos de gringo no samba!!! Hahaha!!!
Sempre achei meio clichê aqueles textões de agradecimento, mas pra que tudo isso fosse possível, contei com um time de profissionais e amigos que se dedicaram muito!!! (Me perdoem se acabar esquecendo de alguém…) Muito antes da minha irmã ter um noivo, nós já tínhamos a cerimonialista: minha amiga Andréia Dutra, que conduziu a festa inteira com perfeição e carinho… Uma das convidadas me falou que parecia que a cerimonialista estava cuidando dos filhos, e foi exatamente assim que eu e minha irmã nos sentimos com ela… Não tenho como agradecer… O pessoal da Alameda Casa Rosa, que fez um serviço impecável, e fizeram com que a gente se sentisse especial desde o início… Quando começamos a pensar no casamento minha irmã queria muito casar na praia, mas fiz ela mudar de idéia… E lembro dela ter me falado depois, que não poderíamos ter escolhido lugar melhor!!! A nossa decoradora querida Mila, da Flor de Liz, que traduziu exatamente a personalidade e o que a minha irmã queria, fazendo com que ela se emocionasse quando viu a decoração pela primeira vez… Não é a toa que as pessoas chamam a Mila de fada!!! A super talentosa Maira Muller, que deixou minha irmã e minha mãe tão lindas, e que saiu de casa bem no dia do seu aniversário pra estar conosco… Os meus queridos amigos Luciano Nunes, Junior Schmitt, Fernando Freitas e Lucas Machado, que fizeram fotos lindas (já que eu estava de folga), e o meu parceirão Eliel da VideoSete que junto com eles registrou esse dia tão especial… Os drinks incríveis do pessoal da Kamikaze, os docinhos e o bolo super gostosos da Susana Bittencourt… E a tantos outros amigos e parceiros que me ajudaram de alguma forma… Pra mim, que trabalho no ramo, foi emocionante ver tanta gente querida por perto nesse dia tão especial pra minha família…
Minha irmã amada, que sejas MUITO feliz… Essa festa pra mim não celebrou somente o teu amor e o do Grant, mas o amor que sentimos um pelo outro, e o sentimento tão bonito que cultivamos desde pequenos… Fiz o que pude pra tornar o teu dia especial, e vai ser sempre assim, pro resto da minha vida: vou estar sempre fazendo TUDO que eu puder pra te ver feliz e realizando teus sonhos… Amo você!!!
Arquivado em : Casamento
Meu amor, Não poderia nessa vida ter um irmão, um amigo e uma pessoa melhor que você. Fotos maravilhosas de um dia mágico, te amo muito!! Obrigada mil vezes por tudo!!
Realmente um casamento de princesa. Tudo perfeito . Fernanda linda como sempre. Que Deus abençoe infinitente esta união . Xande vc é mas do especial .